sexta-feira, 16 de março de 2012

Negociações com real crescem 425% na CME

Valor Econômico - 16/03/2012
 

A CME Group, maior bolsa de negociação de contratos futuros do mundo, divulgou que as transações com o real brasileiro cresceram 425% no ano passado, enquanto os volumes transacionados para outras moedas como o iene, o euro e o franco suíço ficaram praticamente estagnados.
O volume de negócios com moedas dos mercados emergentes aumentou 42% em 2011 na comparação com 2010, de acordo com os dados da CME. No período, as operações com o rublo russo e o peso mexicano se tiveram expansão da ordem de 195% e 45%, respectivamente.
"Há muito interesse nos ativos dos mercados emergentes, e isso não vai passar tão cedo", comentou Roger Rutherford, chefe da área de produtos de câmbio internacional na CME. "Eu não acho que isso é somente uma tendência de curto prazo."
Na avaliação do executivo, a crise da dívida na zona do euro e o potencial de intervenção no mercado cambial por parte dos bancos centrais do Japão e da Suíça podem ter afetado os negócios com euro, iene e franco suíço. Já o real atrai negócios até pelo diferencial de juro interno e externo.
Atualmente, a CME oferece negociação de contratos futuros para 56 divisas globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário