sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Morrem 5 crianças por minuto no mundo devido a má nutrição crônica

Publicado em 17/02/2012 na seção noticias :: Versões alternativas: Texto PDF


Relatório divulgado pela organização Salvem as Crianças (Save the Children) indica que 5 crianças morrem a cada minuto, em todo o mundo, vítimas de má nutrição crônica. Ainda de acordo com o relatório, 500 milhões de crianças correm o risco, nos próximos 15 anos, de adquirir sequelas permanentes em seus corpos e cérebros.

A organização afirma que a morte de dois milhões de crianças em cada ano poderiam ser prevenidas se a má nutrição fosse melhor resolvida. A dimensão do fenômeno leva a Salvem as Crianças a argumentar que a má nutrição crônica é uma crise escondida que afeta uma em cada quatro crianças no mundo.

A fome tem caído, em termos gerais, nas últimas duas décadas, de forma acentuada, mas o 2011 Global Hunger Índex identifica seis países com situações piores do que há vinte anos. Cinco estão na África e o outro é a Coreia do Norte.

O índice revela que o Congo, o Burundi, as Comores, a Suazilândia e a Costa do Marfim têm hoje maiores níveis de fome do que em 1990. Ao contrário, o Kuweit, a Turquia, a Malásia e o México foram os que conseguiram maiores ganhos contra a fome.

FONTE

Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Assessoria de Comunicação do Consea
Telefone: (61) 3411-3279

Com informações da Associated Press (AP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário