sábado, 17 de dezembro de 2011

Cargill corta 125 empregos em diversos países devido a mudanças estruturais


Empresa já havia anunciado que demitiria cerca de duas mil pessoas em um prazo de seis meses

  • Gabriela Mello


A Cargill cortou 125 vagas das mesas de operações globais de energia, transporte e metais. Além disso, segundo comunicado oficial divulgado pela empresa nesta sexta, dia 15, realizou algumas mudanças estruturais internas para facilitar o crescimento destes setores no longo prazo. "Nós podemos confirmar que, como resultado das mudanças estruturais internas, houve algumas mudanças de pessoal, que afetarão aproximadamente 125 empregados em nossas operações de energia, transporte e metais no mundo inteiro", declarou a Cargill.
Por questão de privacidade, a companhia informou que não divulgará os nomes das pessoas envolvidas nas mudanças. "Depois de uma revisão das nossas operações de energia, transporte e metais, fizemos algumas mudanças estruturais internas para facilitar nosso crescimento de longo prazo nestes setores", comunicou a porta-voz.
Na semana passada, a Cargill revelou que demitiria cerca de duas mil pessoas no mundo todo dentro de seis meses. A empresa dispõe de uma força de trabalho de quase 138 mil empregados.



Indústria de frango pressiona lucro da Bunge, diz Goldman Sachs

Banco também aponta dominância do milho nos Estados Unidos como fator agravante

Os lucros da Bunge serão pressionados pela contração da indústria de frango e pela dominância do milho nos Estados Unidos. A afirmação foi feita nesta terça, dia 13, pelo banco Goldman Sachs, ao informar o rating de venda para a companhia.
O banco aponta uma série de fatores que prejudicam as margens do esmagamento de soja, umaparte essencial dos negócios da Bunge. A demanda por farelo do grão tem sido fraca. Além disso, ficou mais difícil obter soja, já que produtores dos Estados Unidos continuam favorecendo o plantio de milho, segundo a instituição.
O Goldman Sachs acrescentou que o farelo de soja enfrentará cada vez mais a competição com os grãos secos por destilação, um subproduto da produção de etanol. Entretanto, o banco menciona como pontos positivos um bom desenvolvimento da safra da América do Sul e um crescimento nos lucros das operações da Bunge com açúcar.


Brasil Foods é multada por manter funcionários trabalhando sem parar

A BRF Brasil Foods, empresa criada a partir da associação entre Perdigão Sadia e que detém as marcas BatavoElegê eQualy, entre outras, foi multada por desobedecer decisão da Justiça do Trabalho e insistir em manter os funcionários trabalhando sem parar. A unidade da empresa em Capinzal (SC) abate cerca de 450 mil frangos por dia e emprega 4,5 mil pessoas.
A notícia é da Agência Repórter Brasil, 13-12-2011.

Mesmo após perícias realizadas pelo Ministério Público do Trabalho indicarem que, de cada dez funcionários, dois têm algum tipo de doença ocupacional, a empresa se nega a cumprir decisão da juíza Lisiane Vieira, que determina que os que trabalham no corte de aves façam intervalos de recuperação de fadiga de 8 minutos a cada 52 minutos de atividades repetitivas, e que a suspeita ou comprovação de doenças ocupacionais sejam notificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário