sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ONU inicia Década da Biodiversidade

 Publicado em 27/12/2011 na seção noticias :: Versões alternativas: Texto PDF




Organização das Nações Unidas (ONU) lançou no dia 17 de dezembro de 2011 na cidade de Kanazawa, Japão, a Década da Biodiversidade. Durante os anos de 2011 a 2020, a ONU quer implementar planos estratégicos de preservação da natureza e encorajar os governos a desenvolver e comunicar resultados nacionais na implementação do Plano Estratégico para Biodiversidade.

"Garantir um verdadeiro desenvolvimento sustentável para o crescimento da família humana depende da diversidade biológica, dos bens vitais e dos serviços que ela nos oferece", disse o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, em mensagem lida pelo Subsecretário-Geral para Comunicação e Informação Pública das Nações Unidas, Kiyo Akasaka.

No seu discurso, Akasaka ressaltou ainda que um ecossistema estável é capaz de gerar empregos e que a capacidade humana será testada nessa década. "Não podemos reverter a extinção. Podemos, no entanto, prevenir a extinção futura de outras espécies. Para os próximos dez anos nosso comprometimento será de proteger mais de oito milhões de espécies e nossa sabedoria em contribuir com o equilíbrio da vida será posta à prova", complementou o Subsecretário-Geral.

Saiba mais sobre o Década em: www.cbd.int/2011-2020.

FONTE

ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário