sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Chip brasileiro para rastreamento e identificação de bovinos será produzido em escala comercial

http://pecuaria.ruralbr.com.br/gado-de-corte/noticia/2011/10/chip-brasileiro-para-rastreamento-e-identificacao-de-bovinos-sera-produzido-em-escala-comercial-3524797.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+RuralBR+%28Not%C3%ADcias+-+RuralBR%29


Semicondutor vai disputar mercado que demanda 1,5 milhão de unidades por ano

  • Elder Ogliari
Primeiro semicondutor desenvolvido em empresa brasileira a alcançar produção em escala industrial, o "chip do boi" já está sendo fabricado em série e vai disputar um mercado que demanda 1,5 milhão de unidades por ano. A informação foi confirmada pela Ceitec S.A., empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com sede em Porto Alegre.

"O anúncio representa um importante e real marco no esforço do país para desenvolver uma indústria de microeletrônica nacional", diz nota divulgada pela estatal.

Projetado por técnicos da Ceitec, o chip será usado na identificação e rastreamento de bovinos. O primeiro lote, de um milhão de peças, está sendo fabricado na Alemanha pela X-FAB Silicon, parceira tecnológica da empresa brasileira, e será colocado no mercado em janeiro. A fábrica da Ceitec assumirá a produção quando estiver pronta, possivelmente no final do primeiro semestre de 2012.

Além do "chip do boi", a Ceitec está desenvolvendo chips para bolsas de derivados sanguíneos, para pedágios e para automóveis. Em seu material institucional, a empresa informa que desempenha o papel estratégico de desenvolver a microeletrônica no Brasil e a missão de posicionar o país como um player global em microeletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário