domingo, 2 de outubro de 2011

Internacionalização de empresas como Cargill sustenta resultados de companhias americanas

http://agricultura.ruralbr.com.br/soja/noticia/2011/09/internacionalizacao-de-empresas-como-cargill-sustenta-resultados-de-companhias-americanas-3508907.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+RuralBR+%28Not%C3%ADcias+-+RuralBR%29


Cargill já tem mais da metade de seus 130 mil funcionários em países em desenvolvimento

  • Alexandre Rodrigues
A internacionalização das companhias americanas de alimentos, somada à alta nos preços, está por trás dos bons resultados que elas vêm apresentado em seus balanços, apesar da crise que paralisa a economia dos Estados Unidos.
A General Mills tem atividades em 65 países; a Cargill deve seu crescimento às economias emergentes e já tem mais da metade de seus 130 mil funcionários em países em desenvolvimento. A diversificação de segmentos e mercados permitiu à companhia elevar em 26% o seu lucro no ano fiscal encerrado em maio, alcançando US$ 2,7 bilhões só em resultados.
No Brasil, a Cargill é a maior processadora e exportadora de soja e atua também na produção de algodão, cacau, açúcar e etanol. Além das commodities e ingredientes, a empresa quer expandir seus ganhos no mercado interno levando mais produtos diretamente à mesa do brasileiro, como já faz com itens como o óleo de soja da marca Liza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário