quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O cerrado no Guardian (Pelo Mundo)

Veículo:
O GLOBO 
Editoria:
RAZÃO SOCIAL  
Data:
17/01/2012 
Assunto:
AGRICULTURA FAMILIAR 
Tamanho
da fonte
A -A +


Ainda no site ambiental do Guardian, vale conferir um audio slideshow, com o relato e as imagens do fotógrafo Peter Caton em visita ao Brasil. Ele esteve no Centro-Oeste, a convite da ONG internacional WWF e o Instituto Sociedade, População e Natureza, para acompanhar de perto os impactos das monoculturas de soja e eucalipto, lideradas por multinacionais. São fotos sensíveis, que mostram não só o meio ambiente, mas as pessoas que vivem e trabalham no local. A ideia das ONGs é conscientizar supermercados europeus, a partir da campanha "Salve o cerrado", em prol da compra de soja mais sustentável, baseada em cultivo orgânico, com comércio justo e incentivo à AGRICULTURA FAMILIAR.






Disappearing Cerrado: 'Brazil's great untold environmental disaster' - audio slideshow

Photographer Peter Caton talks about his visit to the Cerrado – the world's largest savannah. It contains 5% of the world's biodiversity, but is being destroyed at an incredible rate to make way for monocultures that may have devastating long-term effects. 


During his trip, Caton worked with local Brazilian environmental group ISPN and WWF on their campaign calling for UK supermarkets to source sustainable soya


Nenhum comentário:

Postar um comentário